Administração, perguntado por lugaaus, 3 meses atrás

Para ajudar na reflexão sobre o motivo de “sermos o que somos”, Soto (2005) referencia três grandes fatores:

I. genético

II. ambiente

III. situacional

IV. comportamental

V. organizacional

Sinalize as alternativas que são verdadeiras e falsas:



a.
V,F,V,F,V.


b.
F,V,F,V,F.


c.
F,F,V,V,F.


d.
V,V,V,F,F.


e.
F,F,F,F,F.


xuxo74: Os três grandes fatores são:
genético, ambiente e situacional.
Resposta correta é a letra D.

Soluções para a tarefa

Respondido por lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

A letra b)

FVFVF

Explicação:


mairaefep1mgyd: Resposta correta
xuxo74: Os três grandes fatores são:
genético, ambiente e situacional.
Resposta correta é a letra D.
Monallisa: D esta certa
Respondido por karismatica2018
2

Resposta: I genético , II ambiente , III situacional

Explicação: segundo Soto (2005)

Genéticos: vários são os estudos a respeito da influência genética na formação da personalidade do indivíduo, sendo algumas suposições interessantes, mas não conclusivas. A biologia, mais especificamente a área que atua com a genética/ hereditariedade, acredita que a personalidade de uma pessoa está definida em seu gene.

Ambiente: um fator importante que molda a personalidade de uma pessoa, e, com isso, suas emoções diante das diversidades, é o ambiente. As normas vigentes em uma determinada cultura ajuda a moldar a forma de agir e pensar do indivíduo. Como exemplo, basta comparar um profissional norte-americano com um latino. A cultura do primeiro, baseada em dogmas protestantes e que cultuam o sucesso, trabalho e independência, os tornam profissionais mais competitivos, ambiciosos e agressivos. Se você já atuou em empresa norte-americana, deve ter percebido o foco em resultados, gestão, números etc. Se comparado, os latinos, de forma geral, priorizam valores menos competitivos e mais direcionados para a família, amizade, cooperação etc. Ter essa visão ajuda o gestor a entender, por exemplo, o que pode dificultar para implantar na equipe novas formas de agir, como uma comunicação mais assertiva.

Situação: esse terceiro fator ajuda a descrever o porquê “somos como somos”, ou seja, nossa personalidade, que influencia em nossas emoções. Observe que o comportamento da pessoa, mesmo que estável, tende a mudar conforme a situação em que ela está submetida. Portanto, o indivíduo, em uma entrevista de emprego, poderá demonstrar uma forma de ser, diferente se estiver em uma reunião de amigos ou em uma igreja, por exemplos.

Perguntas interessantes