Pedagogia, perguntado por elenwite, 4 meses atrás

Para Aguilar-da-Silva (2009. p. 55), "a avaliação não é um fim em si mesma, mas deve possibilitar a análise da realidade para focar as ações com a finalidade de refletir sobre essa realidade na perspectiva da reconstrução da ação". Sobre a forma como podemos romper com o dispositivo de exclusão em termos de avaliação, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: AGUILAR-DA-SILVA, Rinaldo Henrique et al. Abordagens pedagógicas e tendências de mudanças nas escolas médicas. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 33, supl. 1, p. 53-62, 2009. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022009000500006&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 10 mar. 2020. A) Dando preferência à avaliação de conhecimentos, rejeitando a avaliação diversificada (com domínios cognitivo, afetivo e psicomotor). B) Empregando apenas avaliações escritas, predominantemente de memorização, dispensando avaliações integradas. C) Distanciando a avaliação da aprendizagem de procedimentos que visam auferir se o estudante se apropriou de verdades absolutas. D) Fazendo uso de metodologias de avaliação punitivas baseadas na memorização, desconsiderando a de habilidades.

Soluções para a tarefa

Respondido por lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

A)

Dando preferência à avaliação de conhecimentos, rejeitando a avaliação diversificada ( com dominios cognitivo, afetivo  e psicomotor)

Explicação:

Respondido por raysouzaig8624
1

Resposta: Letra C- Distanciando a avaliação da aprendizagem de procedimentos que visam auferir se o estudante se apropriou de verdades absolutas

Explicação: Gabarito  AVA. Página 94 do livro "Diagnóstico, Planejamento e avaliação na educação especial."

Perguntas interessantes