PARA AGORA
Leia um trecho do livro escrito por Hitler:
Esse instinto que vigora em toda a Natureza, essa tendência à purificação racial, tem por consequência não só levantar uma barreira poderosa entre cada raça e mundo exterior, como também de uniformizar as disposições naturais. A raposa é sempre raposa, o ganso, ganso, o tigre, tigre etc. A diferença só poderá residir na medida variável da força, robustez, agilidade, resistência, etc.; verificada em cada um individualmente. Nunca se achará, porém, uma raposa manifestando a um ganso sentimentos humanitários da mesma maneira que não há um gato favorável a um rato.
(HITLER, Adolf. Mein Kampf. São Paulo: Centauro, 2001. p. 125.)
De acordo com o fragmento anterior, podemos perceber que
A
a ideologia nazista não acreditava ser possível existir pureza racial entre seres humanos.
B
a ideologia nazista acreditava que a pureza de raças não era algo natural, mas sim uma ideologia criada pelas pessoas.
C
os nazistas utilizaram a ideia de pureza de racial para justificar a supremacia da raça ariana e inferiorizar outros elementos da sociedade.
D
o conceito referente à pureza de raça esteve presente em basicamente todas as sociedades europeias e americanas no período entreguerras.
E
o conceito de raça no texto atesta a diferenciação entre as espécies de animais, exceto os seres humanos, pois não se acreditava em superioridade racial entre pessoas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
letra C (os nazistas utilizaram a ideia de pureza de racial para justificar a supremacia da raça ariana e inferiorizar outros elementos da sociedade.)
Explicação:
Hitler acreditava que o povo Germânico era a suprema raça ariana ou seja uma raça TOTALMENTE SUPERIOR a TODAS as raças no mundo, por isso Hitler não havia remorso ao matar pessoas nas câmaras de gás, pois para ele, essas outras pessoas não eram "arianos" o suficiente para ser germânico
espero ter ajudado a tempo! :-D
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás