Português, perguntado por ev3675955, 5 meses atrás

Para a produção da carta do leitor, leia o trecho do artigo de opinião a seguir. Após a leitura, escreva um texto para a sessão carta do leitor,do jornal da USP, posicionado-se contra ou a favor da " obesidade mental" em razão do consumo excessivo de irformações digitais.

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuellestm56
1

A obesidade mental é um tópico que deveria ser considerado por muitas pessoas. Afinal, estamos vivendo em uma era que as informações estão cada mais aceleradas.

Com isso, temos acesso a todo tipo de informação por minuto. É muito fácil se perder no mundo de cliques e barras de rolagem. Aplicativos são lançados no mercado digital a cada dia. Da mesma forma, os conteúdos digitais estão sendo produzidos desenfreadamente.

Por isso, é preciso tomar cuidado com o que se consome. É claro, é importante sentar e distrair a mente dos estresses diários. Mas, é preciso selecionar que tipo de conteúdo estamos deixando tomar conta da nossa mente.

É notório quando nos sentimos cansados e fatigados, por vezes, sem vontade de olhar para uma tela. Esse é apenas um dos sinais que nosso cérebro está enviando para o corpo de que precisa de um tempo. Uma boa forma de combater isso é desacelerar.

Tirar uma certa quantidade de horas por dia para ficar no celular. E após esse horário, procurar distrair a mente com outra atividade. Seja ler um livro, cozinhar, caminhar ao ar livre ou qualquer outro assunto que se tenha interesse. Só assim, com essa dieta virtual, podemos voltar a pesar adequadamente, para suportar as informações do cotidiano.

O que é carta ao leitor?

A carta ao leitor é uma carta comum, porém com o objetivo de ser publicada em um jornal, revistas, no intuito de expressar uma opinião.

A principal função da carta ao leitor é ser relevante para os meios de comunicação. É o momento que o leitor pode expressar sua opinião em relação a algum tópico.

Entenda mais sobre carta ao leitor: https://brainly.com.br/tarefa/347168

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes