Para a prática da visualização mental na intervenção RIME, é importante:
A. escolher um cenário base a partir de um álbum de gravuras de fotos do paciente.
B. evitar recordações dos momentos de sua vida, para que o paciente não perca o foco.
C. imagens referentes à dor simbólica da morte do paciente deverão ser evitadas.
D. realizar afirmações sobre os aspectos pós-morte, de acordo com relatos de pessoas que já passaram por uma experiência de quase morte.
E. devem-se evitar filmes nesse procedimento; o estímulo deve ser feito somente com histórias vivenciadas pelo próprio paciente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D.
realizar afirmações sobre os aspectos pós-morte, de acordo com relatos de pessoas que já passaram por uma experiência de quase morte.
Explicação:
Para a prática da visualização mental, alguns elementos foram pautados para uma melhor execução dessa intervenção terapêutica, como: álbum de gravura de paisagens, que é mostrado ao paciente para a escolha do cenário base; utilizar recordações felizes para que o paciente possa focalizar em momentos que remetem à felicidade; particularidades advindas da dor simbólica da morte do paciente devem ser inseridas; realizar afirmações sobre os aspectos pós-morte, de acordo com relatos de pessoas que já passaram por uma experiência de quase morte e inserir filmes e histórias em seu conteúdo para que paciente possa se identificar.