Saúde, perguntado por nataliaclementem, 5 meses atrás

Para a OMS a atuação do Brasil junto aos sistemas de saúde precisa se atualizar para que possam se adequar aos tratamentos das condições crônicas, pois são estas as predominantes nos mais diversos países hoje em dia. Seguindo essa premissa e aliado ao fracasso das respostas sociais às condições crônicas ocorridas no Brasil, em 2010, os gestores de saúde, em reunião da Comissão Intergestores Tripartite, decidiram implantar as Redes de Atenção à Saúde (RAS). Sobre a RAS pode-se afirmar que:

I) Foi estabelecida a partir da compreensão de que as Unidades Ambulatoriais Especializadas são a porta de entrada do sistema, com foco na solução de problemas de saúde mais comuns e a partir da qual se coordena todos os espaços de oferta dos serviços.

II) No Brasil, a grande ação do SUS com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) auxiliou na consolidação das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

III) Está diretamente interligada às propostas da Telessaúde quando da necessidade de comunicação do conhecimento para melhoria da qualificação profissional.

Assinale a alternativa que contenha a(s) afirmativa(s) correta(s).

A)
I e III

B)
I, II e III

C)
Apenas a III

D)
II e III

E)
Apenas a II

Soluções para a tarefa

Respondido por douglastorteli
5

Resposta:

E)

Apenas a II

Explicação:


Jrolive: A correta é D: II e III.
Respondido por tatianetecnico
4

Resposta:

Apenas a afirmativa II está correta.

Explicação:

Resposta encontrada na página 8 do material teórico complementar II.

Disciplina online Universidade Cruzeiro do Sul.

MATERIAL ANEXO PARA CONFERÊNCIA DA RESPOSTA. :)

Espero ter ajudado!!

Anexos:

hanapamella: resposta correta letra D - II e III corretas.

afirmação III correta por que :

Em vista desta implantação de redes de atenção e seguindo a proposta da OMS, de que é essencial comunicar o conhecimento e a informação mais atualizados e mais corretos para os profissionais de linha de frente da saúde e para o grande público, tal fato pode muito bem ser vinculado às propostas da Telessaúde.
Perguntas interessantes