Para a criança, todo objeto se torna um brinquedo. Isso ocorre porque ela tem a capacidade de imaginar e "transformar" um objeto em outro. O brinquedo evoca a representação do mundo que a cerca. Ao contrário disso, o jogo tem as seguintes características:
Escolha uma opção:
a. o desempenho de certas habilidades e o uso de regras.
b. é definidor de comportamento e favorece a autoestima.
c. é passível de manipulação e suporte da brincadeira.
d. a vivência de uma situação imaginária e a subordinação a uma motivação pessoal.
e. proporciona o "aprender fazendo
Me ajudem por favor ❣️
estudante118pro:
Vou estar dando como melhor resposta pra primeira pessoa que me der uma resposta realmente útil !!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B
Explicação:
Porque é a resposta na minha opinião a que mais está certa
bom estudo espero ter ajudado
Respondido por
5
Resposta:
o desempenho de certas habilidades e o uso de regras.
Explicação:
Alternativa correta: D
Comentário: De acordo com Kishimoto (1999), o brinquedo estimula a representação e a expressão de imagens que evocam aspectos da realidade. Ao contrário, jogos como xadrez e jogos de construção exigem, de modo explícito ou implícito, o desempenho de certas habilidades definidas por uma estrutura preexistente no próprio objeto e em suas regras.
Perguntas interessantes