Administração, perguntado por carolsdcs23, 11 meses atrás

Para a corrente de pensamento dos economistas que explica o empreendedorismo: I ? O empreendedor é uma pessoa que corre riscos e aproveita oportunidades com a perspectiva de obter lucro; II ? O empreendedor é um agente de mudança que sempre gera novas ideias; III ? Considera a ação empreendedora como ação geradora de resultados.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kfranco23
23
São várias as linhas de pensamento acerca do Empreendedorismo. Como principais, temos  a visão dos behavioristas, a escola dos traços da personalidade, a visão de Max Weber, no campo da psicologia e a visão dos economistas.

Em relação à visão dos economistas, o que nos interessa para responder a questão, alguns autores destacaram-se com suas teorias sobre o assunto. Podemos citar Cantillon (1755) e Jean-Baptiste Say (1803; 1815; 1816) como os pioneiros no assunto.

Segundo Cantillon (1755), 

I O empreendedor é uma pessoa que corre riscos e aproveita oportunidades com a perspectiva de obter lucro. (Resposta certa)

Isso porque o empreendedor idealiza o lucro a partir de um investimento de risco, considerado pelo mesmo como uma grande oportunidade de rendimento.

E segundo Joseph Schumpeter, outro nome que se destacou nessa teoria,

II O empreendedor é um agente de mudança que (nem) sempre gera novas ideias, mas pode recriá-la, inovar.

(resposta errada).

Seria, então,

III Considera a ação empreendedora como ação geradora de resultados?

Correto. Segundo o economista Joseph Schumpeter, os empreendedores agem para alcançar resultados. O que diferenciará um empreendedor do  outro é o como agirão para se alcançar esses resultados.

Então, I e III estão corretos.

Perguntas interessantes