Para a construção de uma sociedade socialmente justa, especialmente nos países periféricos do capitalismo é necessário que o Estado assuma o papel de:
I – garantidor do livre comércio, sem interferir no mercado, permitindo assim que todos tenham as mesmas oportunidades.
II – Promover políticas sociais que proporcionem redistribuição de renda, afim de garantir condições mínimas de vida e cidadania aos menos favorecidos
III - Garantir a toda população liberdades fundamentais, tais como a liberdade política, de associação, de palavra, de consciência e de direito à propriedade.
IV – Promover a igualdade de oportunidades entre os seus cidadãos.
Estão corretas as Afirmações:
a.
Apenas a II
b.
II, III, IV
c.
I, II, III e IV
d.
I, III e IV
e.
I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a letra b, qual seja: b. II, III, IV.
isso porque na sociedade capitalista o estado tem como principal função promover a igualdade entre seus cidadãos, possibilitando que todos s desenvolvam de forma igual dentro da sociedade, com oportunidades iguais. esse tipo de estado está previsto na nossa constituição federal de 1988.
além disso, é interessante também manter a questão de uma sociedade de livre mercado, em que as pessoas tenham liberdade para ter e gerir negócios. no entanto, o entendimento constitucional do Brasil é o que o estado deve interferir para que não haja arbitrariedades na atividade negocial.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás