Contabilidade, perguntado por carolanjos87, 1 ano atrás

Para a Administração Científica, a especialização teve sua principal aplicação nas linhas de produção e montagem. Os princípios desta teoria limita cada operário à execução de uma única tarefa de modo contínuo e repetitivo. Sobre esses princípios é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
O operário perdeu a liberdade e a iniciativa de estabelecer a sua maneira de trabalhar, pois quem determina a melhor maneira de realizar o trabalho são os gestores (ou pesquisadores da organização).

Alternativa 2:
As tarefas manuais são complexas e passam a ser realizadas de maneira não padronizadas.

Alternativa 3:
Há o pensamento que quanto mais especializado o trabalho do operário, menor será a sua eficiência.

Alternativa 4:
Não teve grande aceitação por parte dos gestores por não apresentar bons resultados referentes aos lucros e aumento da produtividade.

Alternativa 5:
O planejamento das atividades passou a ser realizado pelos próprios operários.

Soluções para a tarefa

Respondido por alessandramach
12

A alternativa correta da questão é a 1:

"O operário perdeu a liberdade e a iniciativa de estabelecer a sua maneira de trabalhar, pois quem determina a melhor maneira de realizar o trabalho são os gestores (ou pesquisadores da organização)."

O estudo dos tempos e movimentos realizados por Taylor contribuiu efetivamente para uma maior eficiência em termos do trabalho que os operários realizavam.

Porém, isso também trouxe um efeito ruim para eles, já que eles perderam a autonomia com a qual desempenhavam as suas tarefas e ficaram restritos à repetição de certos movimentos, que ficavam a cargo dos gestores definir quais seriam.

Essa é uma das críticas que se fez à Administração Científica.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes