Para a adequação arquitetônica de cinemas, auditórios, teatros e outros, o dimensionamento é semelhante, ou seja, as larguras livres, inclinações de corredores, condições de acesso ao palco, alcance visual da tela e quantitativo de assentos para pessoas com deficiência são os mesmos. Porém, além de dimensionar os espaços e quantitativos necessários, existe o posicionamento dos espaços para cadeiras de rodas e algumas dimensões necessárias a circulação confortável no ambiente em estudo. Para a correta elaboração dessa etapa da adequação são seguidas algumas etapas:
1. À frente do espaço demarcado, deve ser possibilitada a passagem de pessoas.
2. Deve-se demarcar o piso de forma que a pessoa em cadeira de rodas fique alinhada com as demais pessoas sentadas.
3. A demarcação do espaço no piso, que terá dimensões de 0,80 m por 1,20 m, deve iniciar 0,30 m antes do alinhamento da parte de trás dos assentos da fileira na qual estará a pessoa em cadeira de rodas e deve distar, no mínimo, 0,30 m da fileira da frente ou da fileira de trás.
4. Para a pessoa em cadeira de rodas, deve ser previsto espaço equivalente a um módulo de referência, que tem dimensões de 0,80 m de largura, por 1,20 m de comprimento.
Assinale a opção que representa a ordem correta das etapas a serem seguidas em tal projeto:
Escolha uma:
b. 4, 2, 1 e 3. CORRETA
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
4, 2, 1 e 3. CORRETA Corrigida pelo AVA
Respondido por
5
Resposta: 4, 2, 1 e 3.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás