Português, perguntado por costaandradeotavio2, 6 meses atrás

Paola Flores, que pede frango frito em um restaurante de comida rápida na capital da Colômbia, é um dos milhões de latino-americanos que lutam com a obesidade, uma epidemia que castiga a região mais duramente do que outras áreas em desenvolvimento no mundo. Mais de 56% dos adultos latino-americanos estão acima do peso ou obesos, em comparação com uma média mundial de 34%, de acordo com um relatório do Instituto de Desenvolvimento do Exterior, divulgado no ano passado.O problema crescente costuma afetar principalmente os mais pobres na sociedade, e traz o risco de sobrecarregar os sistemas de saúde pública da América Latina e reduzir os ganhos econômicos no longo prazo, dizem os especialistas.“A rápida elevação dos índices de obesidade na América Latina e no mundo traz enormes desafios sociais ecoloca um grande fardo sobre os indivíduos afetados, bem como a economia e os sistemas de saúde pública no mundo”, disse Florencia Vasta, especialista na Aliança Mundial para Melhor Nutrição.
A cada cinco brasileiros, um está obeso. Mais da metade da população está acima do peso. O país que até pouco tempo lutava para combater a fome e a desnutrição, agora precisa conter a obesidade. Por que a balança virou?Indicadores apresentados na segunda-feira pelo Ministério da Saúde mostram que, nos últimos 10 anos, a prevalência da obesidade no Brasil aumentou em 60%, passando de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. O excesso de peso também subiu de 42,6% para 53,8% no período.(...) A endocrinologista Marcela Ferrão também atribui a baixa qualidade do sono como um dos fatores para o aumento da obesidade. Segundo ela, a sociedade acelerada e conectada faz com que as pessoas não tenham horário para dormir.“À noite, a serotonina, que é o hormônio do humor, se converte em melatonina, responsável pelo sono reparador. Nesse estágio do sono, as células conseguem mobilizar gorduras de forma adequada”, explica.
lPROPOSTA DE PRODUÇÃO DE TEXTOA partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema As causas do aumento da obesidade no Brasil, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. Não se esqueça de que seu texto deve conter, no mínimo, 3 parágrafos que correspondam às seguintes partes: -INTRODUÇÃO composta por, pelo menos, dois períodos, contextualização, tese e esboço dos argumentos;-DESENVOLVIMENTO formado por sua opinião e fatos (estratégias argumentativas) que justifiquem sua tese;-CONCLUSÃO em que se deve retomar a tese e apresentar uma proposta de intervenção (ação, agente, meio, finalidade e detalhamento)

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

POSHA

Explicação:

VOCÊ ESCREVEU TUDO ISSO?

CLARO QUE NÃO

NA PROVA DA VIDA REAL VOCÊ TEM QUE FAZER TUDO ISSO RÁPIDO,ENTÃO MELHORAS!!!!! ;-)

Perguntas interessantes