pandemia de coronavirus é um teste de nossos sistemas, valores e humanidade
se nos precisavamos lembrar que vivemos em um mundo interconectado, o novo coronavirus tornou isso mais claro do que nunca. Nenhum pais pode resolver esse problema sozinho, e nenhuma parcela de nossa sociedade pode ser desconsiderada se quisermos efetivamente enfrentar este desafío global.
O Covid-19 é um teste não apenas de nossos sistemas e mecanismos de assistência médica para responder a doença infecciosas,mas também de nossa capacidade de trabalharmos juntos como uma comunidade de nações diante de um desafio comum
É um teste de cobertura dos benefícios de décadas de progreso social e econômico em relação aqueles que vivem a margem de nossas sociedades,mais distantes das alavancas do poder
As próximas semanas e meses desafiarao o planejamento necional de crises e os sistemas de proteção civil --e certamente irão expor deficiências em saneamento, habitação e outros fatores que moldam os resultados de saúde.
Nossa resposta a essa epidemia deve abranger e focar, de fato, naqueles a quem a sociedade negligência ou rebaixa a um status menor. Caso contrário,ela falhará
A saúde de todas as pessoas está ligada a saúde dos membros mais marginalizados da comunidade. Previnir a disseminação desse vírus requer alcance a todos e garantia de acesso equitativo ao tratamento.
Isso significa superar as barreiras existentes para cuidados de saúde acessíveis e combater o tratamento diferenciado há muito tempo baseado em renda, gênero, geografia,raça e etnia, religião ou status social(...)
Alem desses desafios muito imediatos,o coronavirus também testará, sem dúvida,nossos princípios, valores e humanidade compartilhada.
Espalhando-se rapidamente pelo mundo,com a incerteza em torno do número de infecçães e com uma vacina ainda a muitos meses de distância, o vírus está provocando ansiedade e medos profundos em indivíduos e sociedades.
Sem dúvidas,algumas pessoas sem escrúpulos procurarão tirar vantagem disso manipulando medos genuínos e aumentando as preocupações.
(...)
As pessoas em deslocamento, incluíndo refúgiados,podem ser particularmente alvo. No entanto,o próprio coronavirus não discrimina;. os infectados até o momento incluem turista, empresários internacionais e até ministro nacionais,que estão localizados em dezenas de países, abrangendo todos os continentes.
O pânico e a discriminação nunca resolveram uma crise. Os líderes políticos devem assumir a liderança, conquistando confiança através de informaçães transparentes e oportuna, trabalhando juntos para o bem comum e capacidade as pessoas a particular na proteção da saúde.
Ceder espaços a boatos,medos e histeria não apenas prejudicara a resposta,mas poderá ter implicações mais amplas para os direitos humanos e para
Atualmente, nenhum pais pode se isolar do impacto do coronavirus, tanto no sentido literal quando econômico e social, como demonstram as bolsas de valores e as escolas
Uma resposta internacional que garanta que os países em desenvolvimento estajam equipados para diagnosticar,tratar e previnir está doença será crucial para proteger a saúde de bilhões de pessoas.
A organização Mundial da Saúde (OMS) está fornecendo experiência vigilância, sistemas, investigação de casos, rastreamento de contados, pesquisa e desenvolvimento de vacinas . É a prova de que a soliriedade internacional e os sistemas multilaterais Sao mais vitais do que nunca.
Em longo prazo, devemos acerelar o. trabalho de construção de serviços de saúde pública equitativos e acessíveis. E a meneira como reagimos a essa crise agora, sem dúvida, moldara esses esforços nas próximas décadas.
se nossas respostas ao coronavirus estiver fundamentada nós princípios de confiança pública, transparência, respeito e empatia pelos mais vulneráveis, não apenas defenderam os direitos intrínsecos de todo ser humano; usaremos e criaremos as ferramentas mais eficazes para garantir que possamos superar essa crise e aprender lições para o futuro.
só vou copiar um negócio aqui mesmo ;-;
e sempre somos envolvidos pelo amor.
Abra a jenelas da sua alma
E embora você não possa tocar ninguém através das ruas vazias. Cante."
estudo do texto
1-Eu lírico e um termo usado dentro da literatura para designar o pensamento geral daquele que está narrando um poema.
a. Há, na 1a estrofe, desse texto poético, uma afirmação anucida pelo eu lírico. Relacione o conteúdo dessa estrofe com o título do poema.
2- A partir da 2a estrofe, o eu lírico utiliza una estratégia para apresentar ideias oposta a maneira com que ele incia o poema. Qual a palavra que marca essa mudança de perspectiva ?
a. Apos a leitura, diga o que você sabe sobre o assunto tratado na charge. Para facilitar seu trabalho, escreva pequeno períodos (frases) respondendo as perguntas :
sobre o que ela fala?
É um problema atual? Como ele afeta a sua vida ?
Há solução para o problema ?
Que intenção o chargista teve ao produzir a charge em estudo ?
umagachatubernormal:
AAA não e de matemática eu coloque sem querer e de língua portuguesa ;-;
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1 sobre uma pandemia que estamos passando
2 sim afeta completamente a vida de muitos (a)
3 distanciamento ouso de máscaras eo uso do alcoll
4 a diser sobre uma pandemia
Perguntas interessantes
Sociologia,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
Filosofia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás