Palavras-chave: Estado Natural, Guerra de Todos Contra Todos, Liberalismo, Absolutismo, Leviatã, Empirismo, Contrato Social, Contratualistas, Propriedade Privada, Direito Natural, O Homem é o Lobo do Homem, Autêntico, Autônomo, Livre, Liberdade, Igualdade, Vida, Iluminismo, Contratualismo, Renascentismo, Comunismo, Animal Político, Conservadorismo, Positivismo, Funcionalismo, Jean-Jackes Rousseau, Thomas Hobbes, John Locke, Sofocracia.(ESSAS PALAVRAS-CHAVE DEVEM SER USADAS NAS QUESTÕES ABERTAS, BASTA COLOCAR UM CONCEITO QUE ESTEJA DEFINIDO NA FRASE ---- HÁ NECESSIDADE DE ESCREVER DA MESMA MANEIRA QUE ESTÁ NESSE ENUNCIADO PARA QUE O PONTO SEJA COMPUTADO)
1) "Sua obra e filosofia política influenciou o pensamento Jacobinista"
2) "Ente que proporcionou a desigualdade entre os homens"
3) "Estado caótico sem regulação da sociedade política, onde perdurava a lei do mais forte"
4) "Escola de pensamento a partir da qual várias interpretações sobre a natureza humana e o surgimento das sociedades civis foram concebidas"
5) "Estado controlado pelo mais sábio, dividido internamente pelas vocações de seus cidadãos."
Soluções para a tarefa
1- É correto dizermos que Robespierre, influenciou o movimento jacobinista por conta de suas obras e filosofia política no período da Revolução Francesa.
2- Segundo Jackes Rousseau, o ente que proporcionou a desigualdade entre os homens foi a PROPRIEDADE PRIVADA. Ele a cita como primeiro fundamento da desigualdade em suas obras.
3- Para Thomas Hobbes, houve um estado caótico, onde o HOMEM É O LOBO, pois onde não há uma política, o homem se coloca em condições de decadência. Por isso para o mesmo era necessário o absolutismo, ou a monarquia.
4- John Locke era um filósofo que defendia o Contratualismo. Uma escola que entendia as diversas interpretações da natureza. Para o mesmo, o estado existia antes das instituições e organizações políticas, por isso para muitos essa escola se associava ao LIBERALISMO.
5- Na SOFOCRACIA, entendia-se que os sujeitos teriam vocações diferentes e apenas uma pessoa, a mais sábia, era quem estaria apta a ser governador, ou melhor, exercer o poder sobre uma população. Ou seja, a sociedade era regida por um funcionalismo.