países que ficaram em situação mais frágil com a crise financeira que atingiu a União Europeia no final da década de 2000
Soluções para a tarefa
Resposta:
A grande crise que começou no mercado imobiliário em 2008 nos Estados Unidos atingiu os mercados financeiros mundiais. No caso da Europa, a medida agravou os déficits nacionais, que já eram muito elevados. Alguns países gastaram mais dinheiro do que conseguiram arrecadar e começaram a acumular dívidas. A partir daí, no ano 2011, é dado início a crise econômica na Europa. Os principais países europeus atingidos foram Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha. A Grécia foi o primeiro país atingido pela crise e chegou a ter um rombo nas contas públicas de 113% do seu produto interno bruto (PIB).
Explicação:
Espanha, Portugal, Grécia, Irlanda e Itália foram os países que ficaram em situação mais frágil com a crise financeira que atingiu a União Europeia no final da década de 2000.
Crise financeira na União Europeia e aumento do desemprego
Na década de 2000, ocorreu uma crise financeira, que atingiu a Europa, provocando a diminuição da economia dos países. Ocorrendo queda de compra da população, contribuído para a redução de empregos.
Teve países que registraram índice mais preocupantes, como a Espanha, Portugal, Grécia, Irlanda e Itália que precisaram do apoio da UE, nesse tempo de crise.
Venha estudar mais sobre a crise financeira na União Europeia em:
https://brainly.com.br/tarefa/46870274