Administração, perguntado por joaovictor451, 11 meses atrás

Pais órfãos

E se a ex-mulher se mudar para o exterior e ganhar na Justiça o direito de carregar seu filho para um oceano de distância? Ronaldo Bressane conta como ele e outros homens estão encarando esse drama.

 

Meu filho vem me visitar na prisão. Está feliz o moleque de 8 anos: nunca me pareceu tão radiante, me espanto com seus novos dentões. Por algum tempo esqueço da condição de detento e sua alegria me contamina assim que reinventamos nosso espaço comum, fundado em comentários sobre o Corinthians e em piadas bestas. Ele me mostra desenhos, livros, fotos dos colegas da escola, do futebol. Fala de um jeito esquisito, esquece termos básicos – “Como fala quando uma coisa é mó legal? Ah, é maneiro!”, sorri. Pouco a pouco, como ocorre com toda conversa entre um adulto e uma criança mediados por um vidro, a  atenção é dispersa, o papo cai na chatice... É que nesse cenário complica brincar de Lego ou jogar futebol, ou discutir as lições de casa, ou partilhar uma refeição, ou contar histórias antes de dormir.

Uma hora depois, a visita de rotina acaba. Nos despedimos. Eles e desmaterializa: desligo o Skype e eu, pluft, volto a ver meu próprio rosto refletido na tela do MacBook. Outra visita, só quando seus compromissos, os meus e as 5 horas de fuso horário permitirem. Essa história se repete desde fevereiro de 2010, quando meu filho se mudou para a Europa, onde reside a nova família da mãe, que se casou com um italiano.[....]

Fonte : Bressane, 2011, p.78.

 

O narrador conta que, durante a conversa, seu filho “esquece termos básicos.” Qual é a explicação para isso? Em qual parte do texto podemos localizá-la?

 

I- como o filho se mudou para a Itália, ele está familiarizado com outro idioma, por isso esquece o português.

II – “Essa história se repete desde fevereiro de 2010, quando meu filho se mudou para a Europa, onde reside a nova família da mãe, que se casou com um italiano”

III – o filho não tem estudado muito o português, não tem feito as lições da escola.

IV-“ Pouco a pouco, como ocorre com toda conversa entre um adulto e uma criança mediados por um vidro, a  atenção é dispersa, o papo cai na chatice...”

 

Escolha uma:

a. a resposta correta está em I e II.

b. a resposta correta está em III e IV.

c. a resposta correta está em I apenas.

d. a resposta correta está em II e III.

e. a resposta correta está em III apenas

Soluções para a tarefa

Respondido por geovanabruna456
1

Resposta:

Explicação:a resposta correta esta em um  dois

Perguntas interessantes