Pais Alemanha
a) A população absoluta e a população relativa são elevadas ou baixas? Justificar.
b) A expectativa de vida e a mortalidade infantil são elevadas ou baixas? Por que isso ocorre?
c) A taxa de analfabetismo é alta ou baixa? O que isso significa?
2) Colocar as fontes de pesquisa
Soluções para a tarefa
A-Essa confusão comum, quando nos referimos às questões da população, pode ser facilmente resolvida: Populoso (população absoluta): é a quantidade total de habitantes de um determinado lugar. Povoado (população relativa): refere-se à relação entre a população absoluta do local e a área por ela ocupada.
B-A taxa de mortalidade infantil é um indicador social representado pelo número de crianças que morreram antes de completar um ano de vida a cada mil crianças nascidas vivas no período de um ano. É um importante indicador da qualidade dos serviços de saúde, saneamento básico e educação de uma cidade, país ou região.
C-O analfabetismo no Brasil é muito grande, o país tem milhões de analfabetos acima dos 15 anos de idade. Esse alto índice é provocado pelos modelos antigos de educação, sem modificações, que não permite a criatividade dos indivíduos, provocando insegurança e insatisfação pessoal.
Fontes-Google e Braily
Resposta:
Resposta da A) Elevadas
justificativa:
A) A Alemanha é um país de grande densidade populacional. O país tem 357.121,41 Km2. Em cada quilômetro quadrado vivem 234 pessoas. Um valor alto, considerando-se que a média na Europa é de 117,7 pessoas por quilômetro quadrado (Statista, 2017).
Resposta da B) baixas
Justificativa:
B)Isso ocorre pelo fato de a população possuir melhores condições de vida em relação à saúde e à educação, por exemplo. Nesses países, as taxas de natalidade e de mortalidade são baixas, o que sugere um baixo crescimento vegetativo (diferença entre taxa de natalidade e taxa de mortalidade).
Resposta da C) Baixa
Justificativa:
Alemanha destina 180 milhões de euros contra analfabetismo
Iniciativa será implementada em conjunto entre estados e governo federal pelos próximos dez anos. País tem 7,5 milhões de analfabetos funcionais, e mais de 300 mil alemães não sabem sequer escrever o próprio nome.
(NAO CONSIGO BOTAR A FONTE)