Padrões de projetos e metodologias de desenvolvimento de software
Caro(a) aluno(a), a tarefa desenvolvida abordará os padrões de projetos e metodologias de desenvolvimento de software.
Portanto, faça uma releitura de todo o material para responder as questões em que deverá completar as lacunas, desenvolver um padrão de projeto e muito mais sobre os assuntos que estudamos.
Em seguida, utilize o aplicativo Astah para responder a questão 06, salve como imagem e envie o arquivo junto com as outras questões em formato Word. Serão dois arquivos: uma imagem e um documento do Word.
Questão 01: Identifique os componentes do DFD, relacione seus respectivos nomes e o que representam.
a)
b)
Questão 02: O Dicionário de Dados apresenta diversos símbolos e seus significados. Descreva os símbolos abaixo relacionados:
Questão 03: Preencha corretamente as lacunas das seguintes afirmações:
a) _________________________________ é a base da estrutura de dados e apresenta a maneira como a informação será armazenada.
b) Descreve a essência daquilo que será construído e divide o sistema em partes. Estamos falando da (o) ____________________________________________________________.
c) _____________________________ delimita o estado de um objeto, podendo sofrer alterações.
d) O (A) _______________________________ define uma coisa específica, logo fica fácil saber quantas vezes ele (a) será aplicado (a).
e) Desenvolve sistemas de forma diferente da tradicional, a ____________________________ possui a ______________, o ____________________, a ____________________, a________________ e o ____________________ que formam o conjunto de valores que fazem a diferença neste sistema de desenvolvimento ágil.
Questão 04: Tem-se o FDD abaixo. Preencha os retângulos brancos com as funções corretas de cada fase do Desenvolvimento Guiado Por Funcionalidades.
Questão 05: Sabendo-se que os design patterns são organizados em três grupos distintos, faça o que se pede. Apresente quantos e quais são os modelos que fazem parte dos grupos:
Padrões criacionais:
Padrões estruturais:
Padrões comportamentais:
Questão 06: Para exercitar a utilização do padrão de projeto Prototype, demonstre uma revenda de automóveis. Utilize o recurso do aplicativo Astah para desenvolver esta questão e salve como imagem.
O Client é um revendedor de automóveis Volkswagen.
O Prototype é um modelo de automóvel Gol.
Os ConcretePrototype são modelos de Automóveis Gol:
Modelo Luxo
Modelo Standard
Crie um diagrama de venda de automóveis que vende Gol através da clonagem dos modelos Luxo e Standard.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Em anexo segue o meu padrão de tarefas para essas perguntas.
Anexos:
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