PADRÕES DE BELEZA E CLASSE SOCIAL
Nem sempre as pessoas magras foram as mais desejadas e invejadas. Até o século XVI, as mulheres “ cheinhas “ encarnavam o ideal feminino de beleza. Isso porque gordurinhas a mais representavam um estilo de vida elevado , próprio de quem tinha dinheiro e não trabalhava. Já as mulheres magras eram associadas ao trabalho e à pobreza, sendo, por isso, consideradas mais feias ou “inferiores” socialmente.
Hoje, embora os tempos e os valores sejam outros, ainda há um fundo econônimo nos padrões de beleza, que valorizam os magros: é considerado bonito quem tem tempo e dinheiro para malhar nas academias e cuidar esteticamente do corpo.
E tu, que pensas ? Qual tua opinião sobre o assunto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Vivemos em uma sociedade em que mesmo no século 21 o padrão de beleza é muito presente, no decorrer dos anos ele foi mudando, mas continuando presente de alguma forma, o padrão de beleza é uma construção social muito problemática, pois muitas vezes fazem nos seguirmos um padrão quase inalcançável, e também muitas vezes prejudicando a auto estima dos demais, a beleza não está só em um padrão, a beleza é tudo o que vemos, uns podem achar algo belo outros não, por isso para mim, o padrão de beleza não tem sentido e é até mesmo muito prejudicial.
Perguntas interessantes