Saúde, perguntado por fannytati, 8 meses atrás

Pacientes hospitalizados apresentam grandes dificuldades para manter um estado nutricional adequado. Segundo a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, cerca de 30% destes pacientes tornam-se desnutridos nas primeiras 48 horas de internação. Até o sétimo dia internado, esse percentual pode chegar a 45%, principalmente entre acometidos por infecções graves, traumatismos ou pacientes recém-operados. Um dos efeitos da desnutrição é a perda de massa magra, que eleva o risco de infecção, diminui a cicatrização e aumenta o risco de mortalidade. Para evitar esse quadro, normalizar a síntese proteica, atingir o equilíbrio nitrogenado e, enfim, recuperar o estado nutricional do paciente, é muito importante recorrer a vias alternativas de alimentação. Sobre estas vias, é possível afirmar que:

I- A alimentação enteral é indicada para pacientes com doenças que impedem a ingestão oral, ou com trato digestivo parcialmente prejudicado, para pacientes com risco de desenvolver desnutrição e para pacientes que não conseguem ingerir as quantidades necessárias de nutrientes somente pela via oral.
II- A alimentação endovenosa deve ser utilizada somente em caráter de urgência e quando há previsão de que o trato gastrointestinal esteja inoperante por mais de 7 dias.
III- Por se tratar de sistemas alimentares, o enfermeiro não tem responsabilidade pela administração destes dois tipos de sistemas.
Assinale a alternativa correta.
a. Somente as afirmativas I e II estão corretas.
b. Somente as afirmativas II e III estão corretas.
c. Somente as afirmativas I e III estão corretas.
d. As afirmativas I, II e III estão corretas.
e. Não há alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por manuellevale
9

A resposta é a letra C

Explicação:

| ||

Respondido por Danas
6

A alimentação enteral é feita diretamente com o encaminhamento do alimento para o estômago por sonda nasogástrica, ou por sonda oral ou por sonda trans-abdominal, e o enfermeiro tem sim responsabilidade pela administração desse sistema e também sobre o de alimentação endovenosa (alternativa A).

Alimentação por vias não convencionais

Elas só são usadas quando o paciente não tem condições de se alimentar normalmente, por exemplo, quando ele está em coma, perdeu a capacidade de mastigação e deglutição ou em casos pós algumas cirurgias.

Venha estudar mais sobre alimentação enteral

https://brainly.com.br/tarefa/15883923

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes