Química, perguntado por estertav, 7 meses atrás

Paciente M.M.L reclamava com sua esposa de dores intensas no dente encaminhou-se a um consultório dentário para extração do dente inflamado. Porém no ato que o dentista administrou uma dose usual lidocaína, um anestésico local, o paciente continuou reclamando que estava com sensibilidade.
O dentista preparou mais uma dose de lidocaína fizesse efeito. Após a ultima dose o paciente relatou que agora realmente o meeicamento fez efeito e o dentista realizou o procedimento.
Descreva como é o perfil de absorção e eliminação da lidocaína que é um fármaco básico administrado em um tecido inflamado (ácido - ph3,0), a fim de explicar por que houve a necessidade de aumentl da dose do medicamento lara o efeito esperado.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

A lidocaína é absorvida pelas mucosas muito rapidamente, e por ser muito acida, ele causa uma cerca dor na aplicação. Ela age estabilizando as membranas das células neurais, bloqueando canais de sódio, logo, não há como ter potencial de membrana nas terminações responsáveis pela sensação de dor.

Quanto maior a inflamação da região, mais lidocaína deve ser usada, isso porque há uma grande vascularização na região inflamada, além da possibilidade de haver tecido necrosado dificultando o efeito da lidocaína.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes