Saúde, perguntado por mileneocruz, 9 meses atrás

Paciente internado na unidade de oncologia recebendo quimioterápico. No meio do plantão, o paciente perde o acesso, e o técnico de enfermagem imediatamente se prontifica a trocar o acesso e reinstalar a quimioterapia. Porém houve extravasamento de medicamento e consequentemente necrose tecidual. É correto afirmar que o técnico de enfermagem cometeu:
a. Imprudência
b. Negligência
c. Imperícia
d. Agiu corretamente de acordo com seus conhecimentos práticos dentro da oncologia.

Soluções para a tarefa

Respondido por dalycbel
0
na negligência, alguém deixa de tomar uma atitude ou apresentar conduta que era esperada para a situação. Age com descuido, indiferença ou desatenção, não tomando as devidas precauções. Imprudência: A imprudência, por sua vez, pressupõe uma ação precipitada e sem cautela.

e Imperícia é a falta de habilidade ou experiência reputada necessária para a realização de certas atividades e cuja ausência, por parte do agente, o faz responsável pelos danos ou ilícitos penais advenientes.

o profissional não agiu corretamente como diz a opção d, então acredito que tenha sido B) Negligência pois ao paciente perder o acesso, automaticamente o profissional deveria se atentar ao extravasamento e ele não o fez.
Respondido por julianadls
0

Resposta: (C) Imperícia

Explicação:

Por que como diz a questão (técnico de enfermagem imediatamente se

prontifica a trocar o acesso e reinstalar a quimioterapia).

Quimioterapia só pode ser administrada pelo enfermeiro. O Técnico/auxiliar de enfermagem não tem aptidão pra realizar essa função.

Imperícia: realização de procedimento técnico sem ter aptidão. Executar uma tarefa na qual não possui qualificação técnica.

Perguntas interessantes