Saúde, perguntado por jakinhasouto, 1 ano atrás

Paciente, homem de 57 anos, diagnosticado há 10 com doença de Chagas, procura ajuda médica de especialista cardiologista. Relata que realiza acompanhamento para controle da doença na unidade de saúde de seu bairro e que ultimamente vem sentindo muito cansaço e desconforto rítmico do coração. No eletrocardiograma, foi possível identificar essas sensações relatadas pelo paciente, indicando alteração na função de bombeamento do coração. Com base nos estudos de resposta imune celular e inflamação crônica, como você explica o comprometimento funcional do coração desse paciente?

Soluções para a tarefa

Respondido por Dlax
2
Olá,

Visto que o coração já não bombeia diretamente, e sim com problemas, pode se dizer que já está com arritmia cardíaca que é um problema na velocidade dos batimentos cardíacos.Que chega nesses estágio já avançado que é não bobear o sangue para o corpo, a danifica o cérebro, coração e outros órgãos.

Espero ter  ajudado. Abraço! 

KatiaDP: O comprometimento funcional do coração desse paciente se deve ao fato de estar exposto a um patógeno por um período longo de tempo, caracterizando uma inflamação crônica, ou seja,
KatiaDP: os processos patológicos crônicos, como no caso do paciente, ocorrem junto ao processo inflamatório crônico a associação de processo cicatricial com formação de fibrose, sendo assim, no caso deste paciente devido sua patologia provavelmente a uma grande quantidade de tecido fibroso danificando o funcionamento adequado do seu órgão.
Perguntas interessantes