paciente em quarentena há oito dias por diagnostico de covid 19, h deu entrada na emergência de um hospital com irpa grave. foi transferido para uti com spo2: 84% mesmo após instalação de cno2 4l/min. qual a conduta mais adequada após admissão?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Considerado o alto índice de transmissibilidade dessa doença, ele precisa ser isolado imediatamente, sendo no máximo colocado em uma sala comum com pacientes que possuam o mesmo diagnóstico.
Quando o paciente apresenta piora nos sintomas, especialmente no que se refere à dificuldade de respirar, ele precisa ser sedado e entubado.
Após isso, é importante acompanhar e observar se ele apresenta melhoras no quadro. Para casos mais graves, existem tratamentos experimentais (ainda em estudo) com o plasma do sangue de pacientes que já se curaram dessa enfermidade
Resposta:
Proceder intubação orotraqueal precocemente devido hipoxemia importante e principalmente na indisponibilidade de quarto com pressão negativa e VNI em circuito com filtro.
Explica
A intubação deve ser realizada pelo membro mais experiente da equipe em sequência rápida de intubação após estabelecimento do plano de ação com os demais membros da equipe.
Iniciar ventilação protetora mantendo VT: 4-8 ml/kg de peso predito para altura, PPLATO < 30 e PEEP ajustado pela tabela de PEEPS (ards net)..