Biologia, perguntado por frisoninha, 3 meses atrás

Paciente do sexo feminino 47 anos, deu entrada no pronto atendimento de saúde da sua cidade, através do atendimento SAMU, apresentando os seguintes sintomas: vômito frequente, palidez, crises de desmaio, dificuldade em responder estímulos, e suor frio constante. A filha que acompanhava a paciente relatou ao médico que encontrou a mãe caída em seu quarto com vários vidros e cartelas de medicamentos caídos no chão, e que a mesma trata de crise do pânico há 5 meses.
De acordo com essas informações qual seria o possível diagnóstico para essa paciente? Explique as 02 principais consequências da automedicação.

Soluções para a tarefa

Respondido por cilianemajoroficial
8

Resposta:

a princípio é uma intoxicação medicamentosa

Explicação:

uso de medicamento inadequado e dosagens enadequado.

Respondido por gabrielamorip
5

Ao analisar as informações acerca do caso clínico da paciente, é possível afirma que o principal diagnóstico é intoxicação medicamentosa. Algumas consequências da automedicação é a exacerbação de efeitos colaterais, bem como o uso de medicamentos em doses errôneas.

Intoxicação medicamentosa

A intoxicação medicamentosa, que também pode ser conhecida como overdose, consiste em um quadro em que o indivíduo ingere uma grande quantidade de medicamentos, de forma que seu corpo não consegue degradar de forma efetiva, levando a um quadro de intoxicação.

A intoxicação por medicamentos pode ser relacionada com a prática de automedicação porque a administração de medicamentos por conta própria pode levar a um uso irresponsável de medicamentos, causando maiores efeitos colaterais, bem como levando a erros de doses.

Outra questão sobre intoxicação medicamentosa:

https://brainly.com.br/tarefa/25233541

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes