Biologia, perguntado por dougagoranalive, 7 meses atrás

Paciente de sexo masculino de 4 anos de idade portador dos seguintes antecedentes: pré-natais (mãe de 44 anos de idade), perinatais (cesariana por aspiração de mecônio) e pós-natais (convulsões tônico-clônicas). Ingressa ao consultório fisioterapêutico sendo carregado no colo pela mãe, com diagnóstico de paralisia cerebral, quadriplegia espástica, retraso psicomotor grave, epilepsia, agenesia do corpo caloso e luxação bilateral de quadris. No exame físico foi observado os seguintes achados:

- Conexão com o meio ambiente, seguimento e fixação ocular, sorriso social.

- Na posição supina apresenta nos membros superiores flexão dos cotovelos e pulsos com os punhos fechados os que mobiliza em forma ativa sem completar arcos de movimento; membros inferiores em extensão, adução e rotação interna de quadris com limitação para abdução, joelhos em extensão com pés equinos parcialmente redutivos.

- Hiperreflexia osteotendinosa nos quatro membros e hipertonia generalizada.

- Na postura sentada há ausência de controle de cabeça e de tronco.

- Não realiza nenhuma troca postural independente.

Com base no caso clínico e no conhecimento acerca do Sistema de Classificação da Função Motora Grossa (GMFCS), realize a classificação do paciente.



Nível III.

Nível V.

Nível II.

Nível I.

Nível IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por geizienesilva6
0

Resposta:

v

Explicação:

Nível V

– Até 2 anos: sem controle voluntário dos movimentos, lactente não consegue segurar a cabeça e o tronco sem apoio, também precisa de assistência para rolar.

– De 2 a 4 anos: dificuldade de sentar sem assistência, engatinhar ou obter qualquer tipo de mobilidade independente.

– De 4 a 6 anos: possivel se sentar em uma cadeira, mas com necessidade de equipamentos adaptáveis (​​para manter a criança no lugar). Necessidade de transporte para atividades diárias (ausencia de  mobilidade independente).

– De 6 a 12 anos: Algumas crianças podem conseguir mobilidade com cadeira de rodas eletrônica, mas limitada ao ponto em que não puderem se mover por conta própria.

Perguntas interessantes