Português, perguntado por mikellylimaipda, 10 meses atrás

Paciente de 68 anos, sexo feminino, com quadro gripal há uma semana, vem apresentando tosse produtiva com expectoração amarelada, dispneia progressiva nas últimas 24 horas. Não tabagista e não etilista. Apresenta-se em estado geral regular, consciente, descorada, desidratada. Refere cansaço ao falar, dor torácica ao tossir e diminuição do apetite. PA = 156x98 mmHg; FC= 122bpm; FR= 24mrm; T= 38,9°C. Os pulmões apresentam estertores crepitante e subcrepitante bilateral, com predomínio em base D. O coração apresenta bulhas rítmicas, normofonéticas, sem sopros. O abdome encontra-se flácido e indolor. Analisando este caso hipotético descrito, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. A ausculta pulmonar evidencia presença de ruídos normais

b. Apresenta alterações detectadas à ausculta cardíaca

c. Todos os sinais vitais estão alterados

d. Apesar das alterações respiratórias, não há dispneia evidenciada

Soluções para a tarefa

Respondido por josewelligtonnunes12
16

Resposta:

eu eu acho que a letra c

Explicação:

eu acho que é eu não tenho muita razão

Respondido por marigiorgiani
5

c. Todos os sinais vitais estão alterados.

Os sinais vitais são a pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e a temperatura. Todos estão alterados, portanto a paciente apresenta uma hipertensão arterial, taquicardia, taquipnéia e febre.

A descrição fala em dispneia progressiva, que está presente no cansaço ao falar. Possivelmente a paciente está fazendo uso também de musculatura acessória, como os músculos intercostais e as aletas nasais.

A ausculta cardíaca está normal, mas a ausculta respiratória indica presença de material no pulmão, provavelmente nos alvéolos.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/16473268

Anexos:
Perguntas interessantes