Português, perguntado por mikellylimaipda, 9 meses atrás

Paciente de 68 anos, sexo feminino, com quadro gripal há uma semana, vem apresentando tosse produtiva com expectoração amarelada, dispneia progressiva nas últimas 24 horas. Não tabagista e não etilista. Apresenta-se em estado geral regular, consciente, descorada, desidratada. Refere cansaço ao falar, dor torácica ao tossir e diminuição do apetite. PA = 156x98 mmHg; FC= 122bpm; FR= 24mrm; T= 38,9°C. Os pulmões apresentam estertores crepitante e subcrepitante bilateral, com predomínio em base D. O coração apresenta bulhas rítmicas, normofonéticas, sem sopros. O abdome encontra-se flácido e indolor. Analisando este caso hipotético descrito, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. A ausculta pulmonar evidencia presença de ruídos normais

b. Apresenta alterações detectadas à ausculta cardíaca

c. Todos os sinais vitais estão alterados

d. Apesar das alterações respiratórias, não há dispneia evidenciada

Soluções para a tarefa

Respondido por josewelligtonnunes12
16

Resposta:

eu eu acho que a letra c

Explicação:

eu acho que é eu não tenho muita razão

Respondido por marigiorgiani
5

c. Todos os sinais vitais estão alterados.

Os sinais vitais são a pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e a temperatura. Todos estão alterados, portanto a paciente apresenta uma hipertensão arterial, taquicardia, taquipnéia e febre.

A descrição fala em dispneia progressiva, que está presente no cansaço ao falar. Possivelmente a paciente está fazendo uso também de musculatura acessória, como os músculos intercostais e as aletas nasais.

A ausculta cardíaca está normal, mas a ausculta respiratória indica presença de material no pulmão, provavelmente nos alvéolos.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/16473268

Anexos:
Perguntas interessantes