Paciente canino com 2 meses de idade foi atendido com quadro agudo de vômitos, diarreia hemorrágica e fétida, anorexia e letargia. Há 20 dias ele foi achado na rua pelo seu atual tutor. Durante a anamnese o tutor demonstrou não possuir nenhuma informação sobre o animal a respeito de vacinação e vermifugação, No exame físico foi observado que o paciente estava moderadamente desidratado, muito apático e magro (escore corporal ⅖). À palpação, o mesmo apresentou dor abdominal e presença de gases no intestino. No consultório durante o atendimento o paciente apresentou um quadro de êmese e esse vômito era um fluido claro com um pouco de sangue. Diante dessas informações qual a sua conduta clínica para diagnóstico e tratamento desse paciente?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O paciente apresenta melena e hematoquezia, esse sangue é originário do estômago, mas não podemos descartar doenças intestinais. O paciente está a 20 dias com a doença e era um animal de rua sem vacinação e sem vermifugação, doenças virais matariam ele antes e as bacterianas levariam a febre.
Provavelmente o animal está com alguma parasitose, então você deverá prescrever um antiparasitário de amplo espectro e um tratamento de suporte além de reidratar o animal e indicar uma dieta adequada para ele.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Psicologia,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás