“Paciente, A.M.S, 20 anos de idade, compareceu ao consultório do Dr. D. para avaliação da cavidade bucal. Após avaliação clínica, o cirurgião-dentista constatou a presença de cárie em alguns dentes e desalinhamento dental. Foi solicitado ao paciente uma radiografia panorâmica e após avaliação desta, o cirurgião constatou a necessidade de remoção dos terceiros molares. Após a avaliação clínica e radiográfica o Dr. D. pediu ao paciente que marcasse um horário para realizar o tratamento, porém o paciente não retornou. Em outro momento o paciente procurou o Dr. X, que mesmo não tendo as radiografias em mãos e nem outros exames complementares, realizou o procedimento cirúrgico, pois o paciente era do interior e o doutor ficou com medo dele não retornar ao consultório. No transoperatório, ocorreu fratura de corpo de mandíbula. Sabe-se que o cirurgião é um bucomaxilofacial renomado, confiante em seus procedimentos e conhecedor da técnica cirúrgica.”
O fato de o Dr. X não ter analisado o exame de imagem e a ausência de exames complementares como o hemograma, caracteriza qual(is) erro(s) profissional(is)?
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Imperícia, Negligência e Imprudência.
b. Negligência
c. Negligência e Imprudência
d. Imperícia e Negligência.
e. Imprudência
AnaCih:
letra C
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
C
Negligência e imprudência.
Pois caracteriza-se qualquer extração de uma parte do corpo humano, precisa-se de uma mapa (filme radiológico), partindo do princípio de questões de anatomia e fisiologia cada coisa tem sua função.
Respondido por
3
negligencia e imprudência
Perguntas interessantes