(P11078217) Apesar de pertencerem a épocas distintas, esses textos são parecidos, pois A) apresentam o fazer poético como principal temática. B) enfatizam a descrença do eu lírico diante da vida C) evidenciam o sentimento de liberdade do amor sincero. D) expressam o sentimento de saudade do eu lírico pela pessoa amada. E) mencionam o cuidado que o eu lírico tem para com a pessoa amada.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta sobre o motivo pelo qual os dois textos apresentados são parecidos é a letra D) expressam o sentimento de saudade do eu lírico pela pessoa amada.
Os dois textos apresentados dissertam sobre a saudade que os eu líricos sentem de suas respectivas amadas. O tom utilizado por cada um é diferente, mas a temática central é a mesma.
No texto 1, temos a presença de um tom melancólico, onde o eu lírico se vê desesperançoso com a vida, e o que o alimenta, mesmo que dolorosamente, é a saudade que sente.
No texto 2, o tom empregado é mais positivo, de gratidão, onde o eu lírico indica que quer o bem de sua amada acima de tudo, seja com ele ou não.
Assim sendo, percebemos que os dois textos dissertam sobre a saudade.
Leia sobre questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/14287543
Os textos 1 e 2 são parecidos, pois eles:
D) expressam o sentimento de saudade do eu lírico pela pessoa
O sentimento da saudade sendo expressados de maneiras diferentes
No texto 1, temos que o sentimento da saudade que o eu lírico expressa é algo que o corrói por dentro, de maneira intensa.
Ele menciona que está descrente, descontente e desgostoso com os aspectos da vida, estando magoado e se sentindo com dores.
Já no texto 2, o eu lírico escreve um texto destinado à sua figura amada, como se ele estivesse falando diretamente para ela sobre como ele está sentido a sua falta. Além da saudade, ele cita que quer que a pessoa amada fique bem.
Veja mais sobre textos mencionando a saudade em https://brainly.com.br/tarefa/26438352