Química, perguntado por deniziamoreno, 10 meses atrás

Oxigênio perigosos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por anabeatryz0219
0

 oxigenoterapia é um tipo de tratamento que oferece oxigênio ao paciente, para tratar doenças respiratórias e permitir uma vida melhor. Seu objetivo é aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90% e, assim, corrigir os danos causados pela baixa concentração deste gás tão importante no sangue.

Indicada para pessoas que precisam aumentar a concentração do gás no sangue e o conteúdo do oxigênio arterial, a oxigenoterapia pode ser feita com um cilindro ou concentrador de oxigênio.

Outra indicação da oxigenoterapia é para pessoas que sofrem com a hipoxemia, que é a baixa concentração de oxigênio no sangue e pode ser causada por transtornos no coração, no pulmão, no sangue ou pela diminuição do oxigênio no ar inspirado.

Além disso, a oxigenoterapia também é recomendada para portadores da dispneia ou da taquipneia, que são alterações na frequência ou no padrão da respiração.

SINTOMAS

As pessoas que sofrem com a baixa concentração de oxigênio são agitadas, têm desorientações repentinas, confusão mental, letargia e, em casos mais severos, podem até entrar em coma.

Um descontrole da frequência cardíaca também pode acontecer e a oxigenoterapia pode regular os batimentos do coração. A falta do nível correto do gás nos tecidos também pode levar uma pessoa à morte, uma vez que a hipóxia, doença acarretada pelo quadro de pouco oxigênio, é fatal.

Perguntas interessantes