Óvulo é a célula sexual feminina que, na espécie humana, transporta 23 cromossomos.
Espermatozoide é a célula sexual masculina que, na espécie humana, transporta 23
cromossomos. A vida de um novo ser começa com a união do núcleo do óvulo e o
núcleo do espermatozoide, formando uma célula com 46 cromossomos.
Qual nome se dy à união dos núcleos das células sexuais?
Conjugação.
.
Permutação.
Fecundação.
Segmentação.
Nidação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fecundação.
Explicação:
Espero ter ajudado.
Resposta:
Este artigo está disponível também em: English, español
*Tradução: Juliana Secchi
As pessoas fazem sexo por prazer, reprodução ou ambos. A gravidez acontece quando um óvulo e um espermatozoide se encontram de forma bem sucedida, através de relação sexual ou fertilização in vitro. Mas vamos ao básico: o que exatamente são os óvulos e espermatozoides? Com o que eles se parecem e quantos deles nós temos?
A primeira coisa a saber: óvulos e espermatozoides são gametas.
Coisas importantes a saber: células sexuais
Um gameta é uma célula sexual que contém metade do material genético (haplóide), mas como uma célula normal do corpo. Assim, em humanos, em vez de ter 23 pares de cromossomos, um gameta contém apenas 23 cromossomos singulares não emparelhados. A raiz do seu DNA!
Um humano tem apenas 1 ou 2 gametas:
célula do ovo (óvulo) — a célula sexual feminina
ou
espermatozoide — a célula sexual masculina madura
Cada gameta é geneticamente único, já que os cromossomos são misturados e distribuídos de uma nova forma toda vez que um gameta é formado. Esse processo se chama meiose.
Esses gametas contêm uma cópia exclusiva de metade dos genes da fonte. Quando a fertilização acontece, um óvulo se funde e combina material genético com um espermatozoide para criar um conjunto completo de DNA cromossômico, com 23 pares de cromossomos. Esse é o projeto que gera uma pessoa única e totalmente nova.
Agora, de onde vêm os óvulos e espermatozoides e como eles se desenvolvem?
Quantos óvulos eu tenho?
Os óvulos estão entre as maiores células do corpo—cada óvulo tem 0,1 mm, o que parece bem pequeno, mas na verdade é visível a olho nu (1).
Você já nasceu com todos os óvulos que serão liberados durante a sua vida reprodutiva, uma média de cerca de 590.000 óvulos inativos (2).
Essas células reprodutivas imaturas são conhecidas como oócitos e são formadas nos seus ovários quando você ainda é um feto no útero (2-4). A maturação dos óvulos ocorre durante a puberdade, assim que você inicia seu ciclo menstrual. Nesse ponto, seus ovários podem desenvolver e liberar um óvulo maduro através de um processo mensal chamado ovulação. Cada óvulo liberado é capaz de ser fertilizado pelo espermatozoide nas trompas de Falópio. Se não for fertilizado dentro de 24 horas após a liberação pelo ovário, não será mais viável e será eliminado pela sua menstruação.Qualidade do óvulo
Sua contagem de óvulos começa a diminuir assim que eles são criados—enquanto você ainda está em gestação no útero (1,4).
Embora você tenha nascido com cerca de 590.000 óvulos, isso é ainda menos do que você tinha enquanto era um feto de 18 a 22 semanas no útero de sua mãe—cerca de 600.000 óvulos (2).
Explicação: