Ouvindo e escrevendo textos.
Combine com um colega a audição de trechos de programas de duas emissoras. Procure reparar se a linguagem flui normalmente ou se é quebrada, pausada. Observe se as expressões usadas pelo(s) apresentador(es) dos programas fazem parte do seu dia-a-dia ou se são mais trabalhadas.
Depois, pense sobre quem organizou a programação e procure compreender como tal profissional deve ter imaginado o público ouvinte dos programas de modo geral. Procure imaginar a idade das pessoas que compõem esse público, até que ano elas estudaram e outras características que você achar importantes. Como garantir a qualidade da programação de uma emissora de rádio? Escreva para a emissora dando sua opinião sobre a programação, considerando o trabalho que você fez com seu colega ou então telefone para o apresentador de seu programa favorito e sugira assuntos que possam ser de interesse das pessoas de sua idade.
Você deve ouvir as notícias do dia, não é? As informações oferecidas têm qualidade, são dadas totalmente ou você nota que alguém, talvez o jornalista, deve ter selecionado alguns aspectos da matéria antes de levá-la ao ar? Não haveria aí uma atitude premeditada? Pense sobre isso e discuta com algum colega.
#LivroDoEstudanteENCCEJA
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Está correto afirmar que os textos jornalísticos devem ser muito bem estruturados para que dessa maneira, possam ser divulgados em vários meios de comunicação, como o rádio, a televisão e a internet.
A qualidade da programação do rádio depende unicamente de como a mensagem é lida e transmitida, sem nenhum outro elemento de suporte para a visualização dos fatos, a não ser o canal de voz pelo qual o locutor buscar transmitir a notícia para o ouvinte.
A notícia deve ser bem lida, contendo detalhes além da objetividade e clareza que o emissor deve conter.
mais em: https://brainly.com.br/tarefa/27937080
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás