Outro grupo de desafios é mais especificamente dirigido ao papel das teorias ou princípios éticos na ética aplicada, afirmando, em suma, que não devemos nos voltar para teorias éticas para orientação prática. Precisamos apenas observar a concepção bastante padronizada da ética aplicada como a aplicação de uma teoria ética a algum problema moral particular ou conjunto de problemas para ver a força pretendida do desafio. Os antiteóricos críticos das teorias éticas universais oferecem respostas curtas e longas à questão da relevância que a ética aplica sobre as teorias éticas. Disserte sobre as respostas curtas oferecidas pelos antiteóricos das teorias éticas. ( * Máximo 4000 caracteres )
Soluções para a tarefa
Resposta:
abordagem filosófica à moral, à metaética e à ética normativa. A partir destes ... questões como o egoísmo psicológico e ético, o utilitarismo de ato e de regras, e a ... teorias não consequencialistas da moralidade, em que apresentamos o não ... relativismo moral pode ser apenas uma aplicação de uma doutrina mais geral.
Os anti-teóricos pregam a ideia polêmica de que a filosofia se opõe à teoria em algum aspecto, mesmo ainda podendo voltar a usar a teoria de como instrumento. Para resumir, os anti-teóricos se opõem à construção da própria teoria.
A teoria ética como um lugar de fracasso
O caráter não proposicional da ética é algo acoplado a ela mesma, de modo que temos esse “fracasso” como essência. O termo fracasso pressupõe que:
- Nenhuma teoria ética solucionará nossos dilemas morais como um todo;
- A ética enquanto tentativa de expressar valores, não pode ser redutível a um discurso de normas, teorias ou imperativos.
Por fim, a ética, quando e se atribuída diretamente a seu caráter de transcendentalismo, permite constatar que, assim como não alcançamos as respostas acerca do sentido do holos e da vida, provavelmente não alcançaremos proposições definitivas em ética.
Leia mais sobre ética em: https://brainly.com.br/tarefa/2504781
#SPJ2