Outras teorias éticas surgiram no século XIX para explicar a questão da moral e da ética de uma forma oposta ao tradicionalismo ético vigente. Abaixo, são listadas as características de algumas dessas teorias:
I – Propõe um sentido inteiramente prático para a ética, no sentido de que, antes de agir, o autor de uma ação moral deve analisar a situação e desenvolver uma espécie de cálculo utilitário.
II - Contesta o poder e o direito da razão de intervir sobre o desejo e as paixões, e identifica a liberdade com a plena manifestação do desejante e do passional.
III - Afirmava que os valores da moral vigente ou moral burguesa eram hipócritas porque eram irrealizáveis numa sociedade violenta, baseada na exploração do trabalho, na desigualdade social e econômica, na exclusão de uma parte da sociedade dos direitos políticos e culturais.
IV - Entende que o fundamento da vida ética não é a razão, mas a emoção. Afirmam que nossos sentimentos e nossas paixões expressam uma bondade natural.
Segundo a ordem apresentada, a alternativa que corresponde adequadamente à lista de características citadas é:
Utilitarismo; Antirracionalismo; Emotivismo; Racionalismo humanista.
Emotivismo; Antirracionalismo; Utilitarismo; Racionalismo humanista.
Utilitarismo; Emotivismo; Racionalismo humanista; Antirracionalismo.
Antirracionalismo; Utilitarismo; Racionalismo humanista; Emotivismo.
Utilitarismo; Antirracionalismo; Racionalismo humanista; Emotivismo.
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Resposta:
Utilitarismo; Antirracionalismo; Racionalismo humanista; Emotivismo
Explicação:
pesquisei no google sobre cada uma
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