História, perguntado por laryssagachalife, 7 meses atrás

outra teoria a respeito da origem dos seres humanos na América é a hipótese das origens múltiplas. Explique essa teoria e a comprovação utilizada pelos cientistas que a defendem.


laryssagachalife: por favor me ajudem pessoal

Soluções para a tarefa

Respondido por lmbdealmeida
2

Resposta: A Evolução multirregional ou Hipótese Multirregional é a teoria, dentro da Paleoantropologia que defende que diferentes populações de Homo sapiens anatomicamente modernos remontam à época em que os humanos deixaram a África pela primeira vez, há quase dois milhões de anos, durante o Pleistoceno, através de uma rede interconectada de antigas linhagens do Homo erectus, onde as contribuições genéticas de todos os povos existentes variavam regional e temporalmente, em resposta as forças normais da evolução: seleção, mutação, deriva genética e fluxos gênicos. As distintas populações atuais mantém suas diferenças físicas apesar dos cruzamentos e movimentos populacionais. Essa situação persiste desde quando os humanos colonizaram pela primeira vez a Europa e a Ásia.

Indícios fósseis e genéticos sustentam a teoria de que os ancestrais primitivos de vários grupos humanos desenvolveram formas modernas fora da África. A humanidade moderna se originou dentro dessas populações extensas, e a modernização de nossos ancestrais tem sido um processo contínuo.

Opõe-se à "hipótese da origem única" (ou "Modelo Fora da África"), que é a teoria alternativa. Enquanto a hipótese "fora da África" emergia para o público durante os anos 1990, defensores da hipótese multirregional apontavam para alguns recentes dados genéticos, continuando o debate entre os dois pontos de vista.

Explicação:


laryssagachalife: tem como resulmo?
Perguntas interessantes