OU ISTO OU AQUILO
Cecília Meireles
Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva! Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva! Quem sobe nos ares não fica no chão, Quem fica no chão não sobe nos ares. É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares! Ou guardo dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e não guardo o dinheiro. Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo... e vivo escolhendo o dia inteiro! Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo. Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo!
1- Escreva, de forma simples e sincera, poderia até dizer subjetiva, o que você compreendeu da poesia de Cecília Meireles, "Ou isto ou Aquilo".
R:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Toda escolha significa uma perda, e essa é a difícil conclusão que a poeta brasileira apresenta para as crianças.
Explicação:
Os versos mostram como as escolhas são obrigatórias, não escolher já é fazer uma escolha, não é possível fugir das situações que se apresentam no nosso dia a dia.
Viver é, portanto, optar por caminhos diferentes, e é essa dificuldade da qual não se pode fugir, que Cecília Meireles mostra aos pequenos leitores.
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Contabilidade,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás