Biologia, perguntado por mariasouzaluisa, 7 meses atrás

os vírus são diferentes de todos os outros organismos, sejam procariontes ou eucariontes. Por que?​


sandrojorgesing105: Os vírus não são nem procariontes e nem eucariontes. Esta classificação só existe para as células, para os sistemas vivos. O vírus não é célula, não contém células e não é um ser vivo. Ele é um portador, transmissor de informações de ácidos nucleicos, seja de RNA´s seja de DNA´s.

Soluções para a tarefa

Respondido por anaalaura1808
1

Resposta:

O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes (organismos cujas células têm carioteca), enquanto o termo bacteriófago ou fago é utilizado para descrever aqueles que infectam procariontes (domínios bacteria e archaea).


anaalaura1808: Não sei bem se é isso mas espero ter te ajudado
Respondido por limadep15
0

Resposta:

O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes (organismos cujas células têm carioteca), enquanto o termo bacteriófago ou fago é utilizado para descrever aqueles que infectam procariontes (domínios bacteria e archaea).

Explicação:

Os vírus são seres muito simples e pequenos (medem menos de 0,2 µm), formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos (citomegalovírus).

A palavra vírus vem do Latim vírus que significa fluído venenoso ou toxina.

além de designar, metaforicamente, qualquer coisa que se reproduza de forma parasitária, como ideias. O termo vírus de computador nasceu por analogia. A palavra vírion ou víron é usada para se referir a uma única partícula viral que estiver fora da célula hospedeira.

Vírus é uma partícula basicamente proteica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas obrigatórios do interior celular e isso significa que eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular. O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes (organismos cujas células têm carioteca), enquanto o termo bacteriófago ou fago é utilizado para descrever aqueles que infectam procariontes (domínios bacteria e archaea).

Os vírus não são constituídos por células, embora dependam delas para a sua multiplicação.

Alguns vírus possuem enzimas. Por exemplo o HIV tem a enzima Transcriptase reversa que faz com que o processo de Transcrição reversa seja realizado (formação de DNA a partir do RNA viral).

ESPERO TER AJUDADO , BONS ESTUDOS .

Perguntas interessantes