Biologia, perguntado por MimKSilva, 1 ano atrás

Os vírus podem ser divididos em 2 grupos, envelopados e NÃO envelopados. Diferencia os dois.

Soluções para a tarefa

Respondido por llago13ba
3

O vírus é uma partícula infectante intracelular obrigatório. Pode conter DNA ou RNA. Alguns vírus são chamados de envelopados por possuírem o envelope, membrana rica em lipídios que envolve a partícula viral externamente, e os que não possuem são ditos não-envelopados


llago13ba: ajudou??
MimKSilva: sim, muito obrigado
llago13ba: vlw
Respondido por jonas2345
0

Os vírus são seres muito simples e pequenos (medem menos de 0,2 µm), formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos (citomegalovírus).

A palavra vírus vem do Latim vírus que significa fluído venenoso ou toxina. Atualmente é utilizada para descrever os vírus biológicos, além de designar, metaforicamente, qualquer coisa que se reproduza de forma parasitária, como ideias. O termo vírus de computador nasceu por analogia. A palavra vírion ou víron é usada para se referir a uma única partícula viral que estiver fora da célula hospedeira.

Das 1.739.600 espécies de seres vivos conhecidos, os vírus representam 3.600 espécies.

Vírus é uma partícula basicamente proteica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas obrigatórios do interior celular e isso significa que eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular. O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes (organismos cujas células têm carioteca), enquanto o termo bacteriófago ou fago é utilizado para descrever aqueles que infectam procariontes (domínios bacteria e archaea).

Perguntas interessantes