Biologia, perguntado por hmm12345678903009, 6 meses atrás

Os vegetais são seres eucarióticos assim como os animais, ou seja, ambos apresentam organização nuclear em suas células, porém as células eucarióticas vegetais apresentam três estruturas que não são encontradas na célula animal. Escreva quais são essas estruturas e sua respectivas importância para a vida vegetal.

Soluções para a tarefa

Respondido por hinatafofaaaaaaaa
2

oiiiiiii

Sabemos que as células animais e vegetais apresentam em comum o fato de ambas serem células do tipo eucarionte. Isso significa que essas células apresentam o material genético envolvido por um envoltório nuclear, ou seja, são células que apresentam um núcleo definido. Além disso, essas células apresentam organelas membranosas em seu citoplasma, como retículo endoplasmático, complexo golgiense, mitocôndria e peroxissomos.


hinatafofaaaaaaaa: A célula vegetal, assim como a animal, é eucariótica, ou seja, possui núcleo delimitado por membrana nuclear (carioteca). Além dessa característica, essas células possuem membrana plasmática e citoplasma, estruturas comuns a qualquer célula. ... Essas estruturas são: parede celular, plastídios e vacúolo de suco celular.
Respondido por CacaBubu
0

Resposta:

Vacúolo: Os vacúolos são estruturas saculiformes que desempenham variadas funções, tais como armazenamento de substâncias, digestão e controle osmótico. Os vacúolos são estruturas saculiformes que apresentam diversas funções e são encontradas em diferentes tipos de células.

Cloroplasto: Os cloroplastos apresentam grande quantidade de clorofila e estão relacionados com o processo de fotossíntese. Os cloroplastos são organelas celulares que fazem parte de um grupo conhecido como plastídios, componentes típicos de uma célula vegetal.

Membrana celular: A membrana plasmática, citoplasmática ou plasmalema é a estrutura que delimita todas as células vivas, tanto as procarióticas como as eucarióticas. Ela estabelece a fronteira entre o meio intracelular, o citoplasma, e o ambiente extracelular, que pode ser a matriz dos diversos tecidos.

Explicação:

Perguntas interessantes