Os usos da cana-de-açúcar no período colonial são os mesmos de hoje? Explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
A cana-de-açúcar é, talvez, o único produto de origem agrícola destinado à alimentação que ao longo dos séculos foi alvo de disputas e conquistas, mobilizando homens e nações. A planta que dá origem ao produto encontrou lugar ideal no Brasil. Durante o Império, o país dependeu basicamente do cultivo da cana e da exportação do açúcar. Calcula-se que naquele período da história, a exportação do açúcar rendeu ao Brasil cinco vezes mais que as divisas proporcionadas por todos os outros produtos agrícolas destinados ao mercado externo. O açúcar era consumido por reis e nobres na Europa, que a adquiriam de mercadores monopolistas, que mantinham relações comerciais com o Oriente, a fonte de abastecimento do produto. Por ser fonte de energia para o organismo, os médicos forneciam açúcar em grãos para a recuperação ou alívio dos moribundos.
Espero ter te ajudado, bons estudos
É com certeza um produto bem mais disponível agora, já que a economia mudou consideravelmente desde aquela época.
Os usos da cana-de-açúcar no período colonial e atualmente no Brasil são bem similares, porém, no período colonial esta era mais dominante.
Usos da cana-de-açúcar período colonial e atualmente no Brasil
A cana-de-açúcar é uma matéria-prima versátil e mesmo para se comer in natura, sem processamento, assim como acontece em muitas regiões, onde seu sabor natural é apreciado em forma de caldo de cana.
Na história da colonização brasileira foi um dos primeiros plantios explorados massivamente devido à alta valorização do açúcar dito tropical na Europa, além de ser muito barato de produzir devido à mão-de-obra escrava.
Atualmente, não apenas o açúcar é um produto originário da cana-de-açúcar, o álcool para bebidas e combustíveis assume a mesma importância.
Mais sobre a cana-de-açúcar: https://brainly.com.br/tarefa/39824772