Administração, perguntado por eduardoclementinol, 10 meses atrás

Os tributos podem ser classificados em intrínsecos e extrínsecos, conforme façam parte ou não de sua própria base de cálculo. Assim:
Escolha uma:
a. A classificação em intrínseco e extrínseco não tem qualquer aplicação para o Planejamento Tributário, podendo ser desconsiderada a sua análise.
b. A classificação em intrínseco e extrínseco não tem qualquer aplicação concreta para o Planejamento Tributário, mas não podemos desconsiderar a sua análise até mesmo para cobrar uma reforma tributária de nossos governantes.
c. Os tributos classificados como intrínsecos não pesam na carga tributária, porque já fazem parte da base de cálculo e, por isso, não aumenta o preço do produto.
d. Os tributos classificados com extrínsecos têm maior peso na carga tributária, porque aumentam o valor da nota fiscal, aumentando, em consequência, a carga tributária.
e. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
1

A resposta correta é a letra D) Os tributos classificados com extrínsecos têm maior peso na carga tributária, porque aumentam o valor da nota fiscal, aumentando, em consequência, a carga tributária.

Os fatos extrínsecos nada mais são do que os fatos externos dos quais não fazem parte da essência de alguma coisa ou de alguém. ,

Os tributos são apenas os que estão dentro da constituição, com isso é inconstitucional a validade de algum tributo que não esteja previsto na constituição.

Bons estudos!

Perguntas interessantes