ENEM, perguntado por Kayllaceribelli2706, 11 meses atrás

Os três trechos apresentados abaixo referem-se a aspectos inerentes às transformações que ocorreram no capitalismo durante o século XX e o início do século XXI.I. Como produção de massa requer condições de demanda relafivamente estáveis para ser lucrativa, o Estado se esforça para controlar ciclos econômicos por meio de uma combinação de políticas fiscais e monetárias. Essas políticas são dirigidas para as áreas de investimento público — em setores como o transporte, os equipamentos públicos etc — vitais para o crescimento da produção e do consumo de massa, e também garantem um emprego relativamente pleno.II. Mudanças nos processos de trabalho, dos mercados, dos produtos e de padrões de consumo, servem de apoio ao surgimento de setores de produção inteiramente novos, novas maneiras de fornecimento de serviços financeiros, novos mercados e, sobretudo, taxas altamente intensificadas de inovação comercial, tecnológica e organizacional.III. Deve ser encarado mais como um modo de vida total do que um sistema de produção em massa; sua disseminação encontra resistências, como a não aceitação por parte dos trabalhadores de um sistema com longas horas de trabalho rotinizado.Os trechos descrevem, respectivamente,@ Acumulação Flexível, Fordismo e Keynesianismo. @ Keynesianismo, Acumulação Flexível e Fordismo. O Keynesianismo, Fordismo e Acumulação Flexível. @ Fordismo, Acumulação Flexível e Keynesianismo. O Acumulação Flexível, Keynesianismo e Fordismo

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
0

A alternativa correta é a B – Keynesianismo, Acumulação Flexível e Fordismo.

O capitalismo do século XX e XXI trouxe mudanças intrínsecas à forma como as relações sociais são construídas, especialmente pautadas conforme a variação de método de produção industrial.

A sociedade de massas teve impactos sociais e econômicos distintos da acumulação flexível e do keynesianismo, onde cada uma moldou as relações de trabalho e consumo de forma diferente, seja nas dinâmicas de mercado ou com o Estado.

Perguntas interessantes