Os três principais autores que conceberam teorias contratualistas foram: Hobbes, Locke e Rousseau Hobbes, Marx e Voltaire Diderot, Rousseau e Marx
Soluções para a tarefa
Alternativa a) Hobbes, Locke e Rousseau
Explicação:
Hobbes, Locke e Rousseau.
Quem proferiu a frase “o homem é o lobo do próprio homem” foi Hobbes, em sua teoria contratualista. Para ele, o home é um ser selvagem (lobo) por natureza, e se não houvesse uma forma de organização da sociedade - o estabelecimento de um contrato - instituiria-se um caos, uma guerra de todos contra todos.
É em seu livro "O Leviatã" que Thomas Hobbes expõe suas ideias sobre o contratualismo e sua posição de que o homem não é um ser naturalmente político, e que na inexistência de leis não haveria ordem.
Para Rousseau há duas coisas que distinguem o homem dos animais: a inteligência de um lado, e a sensibilidade de outro lado, o que incluir a sociabilidade e, portanto, a capacidade de se comunicar.
Porém, quando pensamos em sociabilidade é possível afirmar que alguns animais apresentam também grande domínio dessa prática, como os cães. Mas o homem tem a capacidade de tornar essa sociabilidade inteligível devido ao domínio da palavra e da linguagem.
John Locke defendia, em sua teoria do contratualismo, que o poder superior é necessário para promover uma proteção da propriedade privada. Para ele, o homem é racional o suficiente para não viver em selvageria, de forma que as liberdades permitiriam que as pessoas encontrassem seus limites.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/585873