Os trechos apresentam divergências conceituais e entre autores que sustentam um entendimento segundo o qual a igualdade entre os homens se dá em razão de uma
a) Predisposição ao conhecimento.
b) Submissão ao transcendente.
c) Tradição epistemológica.
d) Condição original.
e) Vocação política
Soluções para a tarefa
RESOLUÇÃO:
Hobbes e Rousseau, contratualistas, partem da concepção da existência de um estado de natureza que, por meio de um contrato social, organiza os indivíduos em torno da sociedade civil. Partem, portanto, de uma mesma concepção para alcançar conclusões distintas.
RESPOSTA:
d) condição original.
A letra (D) contém a razão pela qual ocorre a igualdade entre os homens.
Letra D: Condição original.
Isso ocorre porque Hobbes e Rousseau tinham ideias contrárias sobre a vida do homem em coletividade. De um lado, Hobbes (1588-1679) falava que o homem é mau e egoísta. Desse modo, ele dizia que o homem pode causar a destruição do seu semelhante e do mundo em que vive.
Por outro lado, Rousseau (1712-1778) falava que o homem é bom Nesse sentido, havia condições plausíveis de um formato de sociedade pacífico e focado no bem-estar de toda a coletividade de pessoas.
Dessa forma, a condição original do homem está ligada ao fato de que ele possui características (como a racionalidade) que podem ser vistas como positivas e/ou negativas.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/25775145
Mantenha-se firme na luta!