Os tratamentos convencionais em fisioterapia são, na sua maioria, de longa duração e repetitivos. Dessa forma eles são percebidos pelo paciente como algo cansativo e desestimulante, percepção essa que interfere na eficácia terapêutica. As novas tecnologias, através de ambientes virtuais, surgem com alternativas para solucionar essas dificuldades e ampliar as possibilidades e eficácia das técnicas de reabilitação (BALISTA, 2013). No entanto, ainda existem algumas limitações do uso de games na reabilitação dos pacientes. Neste sentido, analise as afirmativas a seguir acerca destas limitações encontradas: I - Em videogames convencionais não há possibilidade do fisioterapeuta configurá-los para trabalhar grupos musculares específicos ou determinadas habilidades motoras. II - Os games projetados apenas para entretenimento no geral não possuem um nível de dificuldade apropriado para usuários com alguma limitação física ou de cognição. III - O uso dos jogos focados em entretenimento é que esses não possuem, ou possuem de forma muito inespecífica, ferramentas para mensurar a evolução do paciente. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta: O correto é: I, II e III
Explicação: Livro Único, página 32 e Confirmado no AVA.
Respondido por
0
Resposta:
I - Em videogames convencionais não há possibilidade do fisioterapeuta configurá-los para trabalhar grupos musculares específicos ou determinadas habilidades motoras.
II - Os games projetados apenas para entretenimento no geral não possuem um nível de dificuldade apropriado para usuários com alguma limitação física ou de cognição.
III - O uso dos jogos focados em entretenimento é que esses não possuem, ou possuem de forma muito inespecífica, ferramentas para mensurar a evolução do paciente.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás