Psicologia, perguntado por mimimiri, 11 meses atrás

Os transtornos dissociativos são caracterizados por uma perturbação e/ou descontinuidade da integração normal de várias funções psíquicas do indivíduo (como memória, comportamento, identidade, percepção, etc.). O Transtorno de Despersonalização/Desrealização faz parte desse grupo de psicopatologias e possui como principal critério classificatório:

a) uma viagem súbita e inesperada para longe de casa ou do local habitual de trabalho, acompanhada por uma incapacidade de recordar o próprio passado e confusão acerca da identidade pessoal ou adoção de uma nova identidade.
b) estados de personalidade distintos ou pela presença de duas ou mais identidades que assumem recorrentemente o controle do comportamento do indivíduo, acompanhada por uma incapacidade de recordar importantes informações pessoais e demasiadamente extensa para ser aplicada pelo esquecimento normal.
c) um sentimento persistente ou recorrente de estar distanciado dos próprios processos mentais ou do próprio corpo. Outra forma de manifestação é a percepção de que o mundo ao redor é irreal, como se fosse um sonho, por exemplo. De qualquer forma, tais experiências são acompanhadas por um teste de realidade intacto.
d) uma incapacidade de recordar informações pessoais importantes, em geral de natureza traumática ou estressante, demasiadamente extensa para ser aplicada pelo esquecimento normal.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por marianafssantos
0

Resposta: C - Um sentimento persistente ou recorrente de estar distanciado...

Explicação:

Perguntas interessantes