Os transformadores ideais partem do princípio de que não há perdas envolvidas durante o processo de transformação. Infelizmente, essa situação não representa o caso real e, portanto, qualquer modelo exato de um transformador deve levar em consideração todas as perdas envolvidas na sua operação.
Com base no circuito equivalente do transformador real, ilustrado na Figura abaixo, analise as afirmativas e em seguida assinale a resposta correta.
Figura. Modelo de um transformador real
Transformador
Fonte: (CHAPMAN, 2013, p. 88)
I – As resistências e levam em consideração as perdas nos enrolamentos primário e secundário, respectivamente, e leva em consideração as perdas associadas às perdas por correntes parasitas no núcleo (correntes de Foucault).
II – As reatâncias , e levam em conta o fluxo que escapa (ou se dispersa) do núcleo.
III – As reatâncias e levam em consideração o fluxo que escapa (ou se dispersa) do núcleo, ao passo que é a reatância que leva em conta a magnetização do núcleo.
IV – Neste circuito, a relação entre as tensões nos enrolamentos primário e secundário é dada por , em que é definido como a relação de transformação do transformador.
V – Pode-se determinar experimentalmente os valores das indutâncias e resistências do modelo de transformador real com apenas dois testes ou ensaios, o ensaio a vazio (ou circuito aberto) e o ensaio de curto-circuito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
apenas I, II e V.
corrigido pelo AVA.
Respondido por
1
Resposta:
Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás