os trabalhos da bailarina Ingrid Silva.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ingrid Silva ficou famosa ao pintar suas sapatilhas para que parecessem com a cor de sua pele. No entanto, quem vê essa jovem negra andando pelas ruas de Nova York, cidade onde vive há 11 anos, talvez não tenha noção do que a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem passou para chegar até o posto de referência para jovens pretinhos e pretinhas que sonham em um dia poder se apresentar diante do público em um teatro.
O Hypeness conversou com Ingrid Silva sobre essa mistura de sensações provocadas por mudanças repentinas na realidade da carioca que nasceu e cresceu no bairro de Benfica, zona norte do Rio, e que queria ser médica, mas esbarrou na dança.
“Nossa de uma forma gigantesca! Além da minha história não ser comum, muitas oportunidades surgiram ao longo da vida para que esta jornada fosse feita. Vejo hoje em dia como as pessoas acreditam mas na arte através do meu trabalho. Ainda mais no balé clássico”, pontua.
Explicação
espero ter ajudado
OK VAMOS NESSA,
Resposta:
Aos 32 anos, além de ser uma bailarina talentosa e ter sido prestigiada na Dance Theatre of Harlem, ela chamou atenção para assuntos de extrema importância: questões raciais e visibilidade a bailarinos negros.
Explicação:
Iniciou no balé aos 8 anos no Projeto Dançando Para Não Dançar e continuou seus estudos na Escola de Danca Maria Olenewa e no Centro de Movimento Debora Colker com bolsa integral. Aos 17 anos, juntou-se ao Grupo Corpo como estagiária. Foi um aprendizado e tanto.