Os trabalhadores não retornarão para os mesmos escritórios. Quando os primeiros trabalhadores finalmente retornarem ao escritório, seja em 2022 ou mais adiante, muitos encontrarão layout e funções totalmente diferentes. Nicholas Bloom, professor de economia da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, afirma que as empresas reconfigurarão seus espaços este ano para atender às necessidades de uma nova força de trabalho híbrida e ao verdadeiro anseio das pessoas quando se reúnem presencialmente: o de trabalhar colaborativamente. Bloom, que estuda há anos o futuro do ambiente de trabalho, afirma que o retorno para o trabalho presencial até agora tem sido confuso e desconfortável. Ele conta que ouviu "histórias de terror" de trabalhadores cujas empresas os convocaram de volta para o escritório — que incluíram, por exemplo, sentar-se em escritórios meio vazios para participar das mesmas chamadas pelo Zoom que teriam em casa (e ver colegas fazerem o mesmo). Em outras palavras, o escritório pré-pandemia não atende às necessidades dos funcionários de 2022. Como algumas empresas que desenvolveram modelos híbridos trazem certas equipes para o escritório no mesmo dia toda semana, Bloom afirma que a coordenação será o mais importante em 2022 e que mais escritórios farão alterações permanentes de layout para possibilitar essa mudança. "Os escritórios executivos no estilo [da série de TV] Mad Men estão em baixa", afirma Bloom. "Salas de reunião, cubículos à prova de som para chamadas de vídeo e acomodações abertas em forma de grandes saguões estão em alta." Os trabalhadores "não gostam de ambientes intensos", acrescenta ele, e querem escritórios, elevadores e banheiros menos congestionados. "As empresas estão remodelando os escritórios para que sejam espaços sociais para funcionários criativos. Elas querem facilitar as reuniões e oferecer interações tranquilas, com chamadas por Zoom ocasionais." Mas uma coisa que pode não mudar como se previa é o tamanho real dos escritórios. Embora muitas pessoas previssem no início da pandemia que os escritórios depurariam seus caros espaços no centro da cidade, Bloom afirma que "o espaço dos escritórios não está diminuindo, está [isso sim] se alterando". Embora ele preveja que o trabalho remoto significará 30% menos dias no escritório do que antes da pandemia, "as empresas estão reduzindo o espaço, em média, em 5%", segundo ele.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O texto fala sobre as tendências relacionadas ao futuro do trabalho em todo o mundo. O autor deixa claro que a pandemia de covid-19 contribuiu para o avanço da tecnologia produtiva em vários setores da economia.
As empresas não são mais as mesmas
Com base no texto, é possível observar que muitas empresas já estão se ajustando para o futuro do trabalho (baseado no uso de serviços digitais e equipamentos de Informática). A prática do home office, por exemplo, foi acelerada graças a pandemia de covid-19 em todo mundo.
Aprenda mais sobre o tema futuro do trabalho em:
https://brainly.com.br/tarefa/22631234
Lute e acredite em seu potencial!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás